Chamados para proteger, enviados para servir a Deus
Hoje lembramos com gratidão os soldados, policiais e todos aqueles que servem à sociedade, dedicando suas vidas para proteger e trazer ordem em meio a um mundo marcado pelo pecado. A Palavra de Deus nos ensina que “não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que existem foram ordenadas por Ele” (Rm 13.1). Isso significa que o serviço militar e policial não é apenas uma profissão, mas uma vocação dada pelo Senhor, para o bem da comunidade e para conter o mal.
Cada patrulha, cada plantão, cada ação em defesa da vida e da justiça não é em vão. Quando exercido com temor e fé, o trabalho desses homens e mulheres torna-se expressão da graça comum de Deus, que sustenta o mundo e refreia a maldade. Que eles se lembrem de que, mais do que agradar a homens, seu maior chamado é agradar a Deus, servindo com integridade e coragem.
Jesus Cristo que venceu o pecado e a morte, e em cujo sacrifício encontramos vida e paz, Nele encontramos um verdadeiro exemplo. Assim, nossa oração é para que cada soldado, policial e militar conheça e confie nesse Senhor soberano, encontrando n’Ele a força para cumprir sua missão.
Neste Dia do Soldado, honramos aqueles que servem ao nosso país, mas sobretudo apontamos para o Rei dos reis, em cujo exército espiritual todos somos chamados a marchar, lutando o bom combate da fé.
Leonardo Machado Figueiredo