A mão poderosa do Senhor

22-agosto Espiritual

“Então o SENHOR disse a Moisés: _ Agora você verá o que vou fazer a Faraó, pois por mão poderosa, os deixará ir e, por mão poderosa, os expulsará da sua terra.” (Êxodo 6.1)

Muitas vezes nos perguntamos, por que Deus permite que o mal tenha avanço no mundo, uma das respostas que temos a essa pergunta é que o Senhor revela, por meio dessas situações a Sua mão poderosa. Faraó era a maior força daquela época, dentre os deuses do Egito, um dos maiores, a ação de Deus humilhando e destruindo o Egito era um ato de revelação a Israel e ao mundo que o Senhor é grande em poder e majestade.

Como é bom saber que o Senhor tem sob o seu controle todas as coisas, que não existe força na terra, no céu ou no inferno que se compare a Ele. O apóstolo Paulo disse que se gloriava na fraqueza, pois por meio dela ele experimentava o poder de Deus.

Conhecemos mais de perto o cuidado de Deus e seu poder libertador, por meio das lutas que enfrentamos. Deve consolar o nosso coração a certeza de que Deus age no mundo de maneira que todas as coisas cooperem para o bem daqueles que o amam. Há momentos em que acreditamos que o mal irá vencer e que o príncipe deste mundo prevalecerá, que as hostes do inferno irão nos destruir, porém o Senhor permite que eles se levantem por um tempo, para que Ele mostre o Seu poder e liberte o seu povo, com mão poderosa.

Motivos de oração: Peça ao Senhor que use do Seu poder para lhe livrar dos inimigos que lhe cercam e querem lhe destruir.

Jakstone Carvalho Braga