Aqui não é o meu lugar

02-maio Espiritual

“É assim que vocês devem comê-lo: já prontos para viajar, com as sandálias nos pés e o cajado na mão. Comam depressa. É a Páscoa do SENHOR.”     (Êxodo 12.11)

O povo deveria comer a páscoa e estar pronto para partir, no geral um jantar é uma coisa sem pressa, talvez uma das refeições mais requintadas do dia, ninguém está preocupado com o horário de trabalho, com agendas para cumprir, fora isso você goza do frescor da noite, da companhia da família ou amigos e normalmente de lugares confortáveis, com certeza o jantar foi feito para se comer sem pressa.

Porém existe uma mensagem singular nesse jantar de páscoa, depois daquele dia o povo de Deus seria tirado do Egito, eles não chamariam o cativeiro de casa, caminhariam para o seu lugar de destino, a terra prometida.

Esse aspecto de olhar para o mundo e se ver como um forasteiro é essencial na vida do cristão, apesar de todo conforto e alegrias que usufruímos aqui, esse não é o nosso lugar, pelo menos não sobre o domínio do Egito ou da Babilônia. A Bíblia nos fala que Abraão andou na terra prometida, como em terra alheia, porque esperava a cidade da qual Deus é o arquiteto e construtor.

Em Cristo Jesus, todas as promessas de descanso estão presentes, Ele vence o cativeiro, Ele é o lugar de descanso eterno para o Seu povo e prometeu a eles ainda um novo céu e uma nova terra, por todas essas razões precisamos viver nesse cativeiro, na iminência de sairmos definitivamente dele.

Motivos de Oração: Ore para que o Senhor lhe faça desejar o novo céu e a nova terra, que você ache em Cristo o lugar supremo de descanso.

Rev. Jakstone Carvalho Braga