Crescimento saudável

09-dezembro Espiritual

“Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” Jo 15.5

Para uma planta alcançar o crescimento é preciso certos cuidados. Regar somente não fará com que ela cresça e dê fruto. Ela precisa de luz solar e de outros elementos químicos extraídos do solo para crescer forte e saudável, quem sabe até se transformar em uma árvore frutífera. Quando nos esquecermos de que a oração e a leitura bíblica são elementos fundamentais para o nosso crescimento espiritual, definharemos como crentes deficientes e sem vida.

Pensamos que a chave para o crescimento espiritual é aumentar a frequência de cultos ou até mesmo ter um maior envolvimento em atividades espirituais. Quando estamos fracos e abatidos, recorremos constantemente a disciplinas espirituais achando que as mesmas irão nos conduzir para perto de Deus e assim vamos voltar a ser crentes verdadeiros. O fato é, os cristãos só podem crescer em Cristo quando de fato confiarem em suas bíblias.

Como dizia o pastor americano John Piper: “Deus é mais glorificado em nós, quando estamos mais satisfeitos nele”. Estar satisfeito em Cristo é deixar a palavra de Deus ser o seu guia. Um cristão forte e saudável lê sua bíblia de joelhos. Glorifica o nome de Cristo através do que Cristo fez por ele, e não há nada mais gracioso do que a vida eterna. Só alcançaremos o crescimento quando entendermos que Cristo é a videira verdadeira.

Luiz Felipe Ferreira