Deixar as crianças no Egito?

04-setembro Espiritual , Família

“Replicou-lhes Faraó: Seja o SENHOR convosco, caso eu vos deixe ir e as crianças. Vede, pois tendes conosco más intenções. Não há de ser assim; ide somente vós, os homens, e servi ao SENHOR; pois isso é o que pedistes. E os expulsaram da presença de Faraó.”  (Êxodo 10.10,11)

Nesse texto os oficiais de Faraó pedem para que deixe os hebreus irem, ele os chama e diz para irem apenas os homens, as crianças deveriam ficar no Egito. Uma estratégia interessante de Faraó, os pais irem adorarem ao Senhor, enquanto os filhos continuarão no Egito. Será que isso é aprovado por Deus?

Em resposta a essa proposta de Faraó, Deus envia os gafanhotos para destruir as colheitas do Egito. O que o Senhor estava dizendo com isso? Nenhuma criança ficará para trás. A igreja não avança deixando os seus filhos no reino de Satanás, Deus tem um pacto conosco e nos abençoou com filhos que são inseridos em Sua igreja, desde o nascimento. As crianças não ficam à mercê de Faraó, até que se tornem adultos, elas saem do poder dele, juntamente com seus pais.

Não quero com isso afirmar que todos os filhos dos crentes serão salvos, mas quero dizer que eles foram abençoados em nascer numa casa, onde são expostos ao reino de Deus, aos ensinos das Sagradas Escrituras. Não podemos achar que nossos filhos não são importantes, não podemos negociar com o diabo, a palavra que daremos a essa proposta é que nossos filhos pertencem ao Senhor e juntamente conosco farão parte daqueles que O servem.

Motivos de Oração: Ore para que o Senhor liberte seus filhos do poder do reino das trevas.

Rev. Jakstone Carvalho Braga