Deus de sinais e maravilhas

16-agosto Espiritual

“Então o SENHOR disse: _ Isto é para que creiam que o SENHOR, o Deus de seus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, apareceu a você.” (Êxodo 4.5)

Muitas vezes ouço pessoas falando que deveriam receber um milagre e é interessante que a maioria das pessoas tem resposta do porquê enfrentam o sofrimento, mas nunca ouvi uma boa razão por que Deus deveria fazer um milagre na vida delas.

Nesse texto existe uma resposta do próprio Deus porque faria sinais e maravilhas no meio do Egito. O contexto imediato desse versículo é quando Deus fala com Moisés, para que lançasse o cajado no chão e esse se torna uma cobra, daqui a pouco Deus manda Moisés pegar a cobra pela cauda e ela se torna em um cajado. Esse é apenas um dos sinais que deveria ser feito na frente de Faraó e a razão está no versículo: “para que creiam que o SENHOR, o Deus de seus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, apareceu a você”. (V.5)

O propósito maior dos sinais não era trazer um benefício específico ao povo, mas era mostrar que o profeta falava em nome de Deus e que o próprio Deus havia aparecido para ele. Tanto no Antigo Testamento, quanto no Novo os sinais e maravilhas são manifestações mais profundas do Senhor e Seu reino.

Temos que entender que a razão maior da vida consiste em conhecer o Senhor, ter a Sua presença de uma maneira quase palpável em nosso meio. Precisamos entender que os sinais e as maravilhas estão presentes quando Deus aparece a Seu povo. Deseje a Deus mais do que aos Seus sinais, porém acredite que quanto mais perto Ele estiver, mais seremos abençoados com seus milagres e livramentos.

Motivos de Oração: Peça ao Senhor que lhe dê uma fé mais profunda em Cristo, que lhe faça experimentar com majestade e poder a Sua presença e que tenha misericórdia da sua vida, agindo com poder e graça.

Rev. Jakstone Carvalho Braga