Educação

13-dezembro Acadêmico , Espiritual

“Cuidado que ninguém venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo”. Cl 2.8

Ensinar com certeza é um dom recheado de poderes. Quem ensina tem nas mãos a capacidade de definir como as pessoas vão enxergar a vida, na maioria das vezes. Há quem subestime o poder da educação, mas quem a exerce conhece bem os seus efeitos.

Como cristãos temos o dever de ser LUZ para o mundo, tendo fixa na mente a ideia de ensinar o caminho da verdade aos que se encontram perdidos e escravizados pelas vãs filosofias deste mundo. Porém, nas últimas décadas, a igreja tem se permitido “entender” a filosofia e a forma de pensar do mundo e acabou se rendendo a muitos de seus pensamentos, gerando confusão e bagunça no corpo de Cristo. A igreja tem perdido a habilidade de influenciar o mundo por não conhecer bem suas próprias raízes e fundamentos. E nós precisamos orar e buscar de Deus qual é a atitude necessária para sairmos da condição de escravos dos costumes deste mundo e passar a ensinar os costumes que de fato devem permanecer entre o povo. Ore para que nossa igreja receba de Deus um coração sábio e que não se faça escrava de vãs filosofias.

Augusto José Lopes Neto