Falando com Cristo em tempos de dúvida!

12-dezembro Espiritual

“És tu aquele que estava para vir ou haveremos de esperar outro?” Mt 11.3

Essas foram as palavras de João Batista a Jesus.

A pergunta de João surge da prisão.

João anunciou o genuíno arrependimento, batizou Aquele que mudaria a história e foi capaz de ajuntar discípulos de toda a parte. Esse João, preso pelo ímpio Herodes, agora se vê em dúvida dos sinais de vitória que eram esperados do Messias.

Jesus, ouvindo a pergunta de João, se mostra muito à vontade em respondê-la com a simplicidade que lhe é peculiar. Jesus conhecia a missão de João assim como conhece aqueles a quem Ele chama. Sabe das crises, dúvidas e lamentos. Mas Ele não se escandaliza com nada disso, antes, traz paz e fé diante da missão no seu reino. Além disso, Jesus qualifica a João, diz que dentre os nascidos de mulher, não havia surgido alguém maior que ele. Porém esse mesmo Jesus também mostra que o reino de Deus será sempre maior que qualquer súdito do reino, por mais importante que seja. Isso deve nos levar à humilhação.

As crises geralmente vêm quando nos sentimos aprisionados pelo medo, pela frustração ou pelas preocupações da vida, mas o cuidado de Jesus nos permite descansar em suas palavras e crescer em fé.

Portanto, o que precisamos saber é onde obter refúgio nos momentos difíceis de nossa vida. João escolheu o próprio Jesus para respondê-lo. E você, tem depositado em quem suas dúvidas, incertezas e ansiedades?

Rev. Bruno Brasil Mynssen