28-dezembro Espiritual

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”. Hb. 11:6

No decorrer do capítulo 11, o autor da epístola dos Hebreus faz um relato fantástico das grandes coisas que homens de Deus fizeram pela fé. Mas antes, ele define a fé como a convicção de coisas que se esperam e a certeza de fatos que não se veem, e deixa um ponto bem claro: sem fé é impossível agradar a Deus.

Isto porque a fé é desafiada diariamente quando o mundo tenta nos apontar as razões  pelas quais viver ou morrer. Ou tenta nos ensinar a causa das coisas em fatos e elementos longe de Deus, negando a existência ou o controle de tudo o que existe pelo Senhor.

O crente só encontrará descanso verdadeiro quando enxergar no Senhor a resposta para todas as questões da vida. Só quando a fé nos move e nos capacita a abrir mão de todas as coisas desta vida para servir ao Senhor Jesus é que o nosso cristianismo fará sentido real.

Precisamos desesperadamente buscar o aumento e o fortalecimento da nossa fé, e acreditar com tudo o que temos e somos que Deus é nosso galardoador para dedicar a nossa vida, pela fé e sem ressalvas, ao serviço do Senhor.

Oremos para que Deus nos dê mais fé. Uma fé mais firme, mais abundante e atuante, de modo que vivendo pela fé possamos agradar verdadeiramente ao nosso Senhor.

Thiago Rodrigues Oliveira