Felicidade

04-dezembro Espiritual , Família

“Tu me farás ver os caminhos da vida: na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.” Sl 16.11

É muito comum nos dias atuais as pessoas terem uma linda família, possuírem bens, desfrutarem de saúde, sucesso profissional e mesmo assim sentirem-se infelizes e descontentes. O grande rei Salomão, diante de toda sua riqueza, poder e fama conclui que a felicidade não está nestas coisas e que elas são apenas vaidade.

Outras pessoas já vivem como em uma montanha russa de emoções, dependentes das circunstâncias pelas quais estão passando e totalmente inconstantes em seus sentimentos. O apóstolo Paulo nos ensina em sua carta aos Filipenses, que é possível viver feliz em qualquer situação.

Quando entendemos o que Deus fez por nós, derramando amor por meio de Cristo, nos dando a vida eterna, tudo tem sentindo. A felicidade é firmada em algo muito maior do que qualquer coisa que podermos esperar desta vida. A felicidade está em Deus, Ele é a fonte da verdadeira felicidade!

Leonardo Machado Figueiredo