Hoje

27-abril Espiritual

Enganoso é o coração do homem, dele procedem os maus desígnios.

O coração é fonte dos desejos, dos pensamentos, das emoções. Onde se constroem os pecados, lugar de endurecimento.

Coração no hebraico é lebabe, um substantivo para mente ou ser interior e por tanto sujeito ao endurecimento. Precisamos aprender ouvir a voz de Deus. A voz do Senhor ecoa da cruz no coração do homem, não por causa da dor e do sofrimento produzido na cruz, mas sim, pela condenação de se viver sem dar ouvidos à voz que vem da cruz e quebranta um coração.

Deus é o doador da vida! Nele nos movemos, existimos e vivemos. E se alguém quer conhecer o sentido da vida, precisa conhecer o Deus Jesus. Ele é o Criador, sem Ele nada do que se fez se fez, pois nele foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste, porquanto nele habita corporalmente toda a plenitude do Deus eterno, todos os tesouros da sabedoria estão escondidos nele.

Ele é o caminho que conduz ao Deus soberano. Ele é a única verdade absoluta do Deus supremo, a fonte de vida gerada pelo Deus eterno.

Sua voz vem do consolador e ilumina o coração, revela a vida que vem da cruz, ao coração endurecido mas, sedento pelo criador.

Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações.

Presbítero Luís Carlos de Souza