Mover do Espírito

27-outubro Espiritual

Nós cristãos, acreditamos no poder do Espírito Santo, e é saudável que busquemos a cada dia uma experiência mais próxima e uma orientação mais direta dEle. Porém, estamos sujeitos a várias orientações, e não é saudável que busquemos beber de qualquer fonte.

O Espírito é Deus e procedente do Pai e do Filho, e a bíblia é a sagrada palavra de Deus, logo é impossível que alguém receba do Espírito Santo algo que contraria a Bíblia e a palavra do Pai, não por que Ele tenha sua vontade submissa ao Pai e sim por que a vontade do Pai é a própria vontade do Espírito.

Se uma orientação vem do Espírito, ela está ligada a Palavra, pois Ele é o pai das Escrituras, foi Ele quem a Inspirou ou inspirou qual seria a melhor tradução, Ele soprou a Palavra e ela passou pelos homens carregando suas particularidades, como cultura, conhecimento e contexto.

O apóstolo Paulo nos orienta que, “o próprio inimigo pode se apresentar como anjo de luz”, por isso, tenha a bíblia como o norte externo, que dá validade a todas as experiências. É claro que o Espírito fala ao nosso coração, mas se nos deixarmos levar pela subjetividade dos sentimentos, temos muito mais chance de errarmos do que acertarmos.

Ter uma vida de intimidade com o Espírito Santo é uma meta para todo cristão, mas quem quer experimentar está intimidade deve procurar cada dia mais o conhecimento da palavra de Deus, tanto pela leitura quanto pelo escutar dos pregadores.

Oro ao Pai, em nome de Jesus, pedido que o seu Espírito esteja conosco, trazendo orientação, consolo e paz.

Antônio Corrêa da Silva