Não vem pela dor, vem pelo amor, mentira!

29-agosto Espiritual

“Eles tomaram cinza de forno e se apresentaram a Faraó; Moisés atirou-a para o céu, e ela se tornou em tumores que se arrebentavam em úlceras nos homens e nos animais, de maneira que os magos não podiam permanecer diante de Moisés, por causa dos tumores; porque havia tumores nos magos e em todos os egípcios. Porém o SENHOR endureceu o coração de Faraó, e este não os ouviu como o SENHOR tinha dito a Moisés.” (Êxodo 9.10-12)

 

Com certeza você já falou ou ouviu falar essa frase: não vem pelo amor, vem pela dor. Na minha infância eu ouvia bem muito essa história, por meio das ameaças da minha mãe e de outros irmãos da igreja, cuidado! Deus quer te trazer pelo amor, mas caso você não venha assim, virá por meio da dor e do sofrimento.

Faraó estava sofrendo, todos os seus magos estavam sofrendo, todos os egípcios tinham certeza absoluta de que vinha da parte de Deus, porém eles não se arrependeram, o povo e os magos não foram até o rei e pediram para libertar o povo, não existe um avivamento e uma conversão em massa por causa da dor, pelo contrário, a marca daquele momento é de um profundo endurecimento e ódio de Deus e de Israel, por causa do sofrimento. As pessoas no inferno não amam a Deus, não se arrependem dos seus pecados, por causa dos seus sofrimentos, se eles fossem soltos do inferno e tivessem poder para isso, eles matariam a Deus.

Se não vier por amor, pelo amor de tal maneira, que deu o Seu único Filho, não virá de maneira nenhuma. Só o amor de Deus é capaz de transformar o homem, por meio de Jesus Cristo, não são as dores que levarão o homem a Deus, mas a fé que somente Nele existe salvação e só em Jesus seremos livres de toda ira e maldição da parte de Deus.

Motivos de Oração: Ore e implore o amor de Deus derramado sobre os homens, que esses tenham seus corações transformados, por meio dessa graça.

Rev. Jakstone Carvalho Braga