O anúncio da salvação

26-fevereiro Espiritual

“Porém contra nenhum dos filhos de Israel, desde os homens até aos animais, nem ainda um cão rosnará, para que saibais que o SENHOR fez distinção entre os egípcios e os israelitas.” (Êxodo 11.7)

Haveria desastre como nunca visto no Egito e acredito em toda a terra, porém não seria algo casual, não seria um poder incontrolável, não seria obra do acaso, seria um ato proposital, um derramamento da ira do Todo Poderoso, no entanto junto com o desastre viria a salvação, Deus se apresentaria para poupar o Seu povo da tragédia que cairia sobre aquela nação.

Precisamos entender que essa mensagem também é para o nosso tempo, tem um anúncio de destruição, mas também uma mensagem de graça e misericórdia da parte de Deus para aqueles que estão em Cristo. Ainda que venha um tempo de choro e ranger de dentes isso não se aplica aos que confiam suas vidas ao salvador Jesus.

A igreja experimenta a ira temporária de Deus, porém jamais experimentará sua ira eterna, pois Deus a amou com amor eterno, escolheu o seu povo antes da fundação do mundo, enviou o Seu único filho por amor a esse povo, para pagar com o próprio sangue pelos seus pecados, para se tornar maldição no lugar deles e por fim enviou o Seu Espírito, para selá-los como propriedade santa e garanti-los a vida eterna. A certeza que o Israel de Deus, Sua igreja, carrega é que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Motivos de Oração: Agradeça a Deus pela bênção da salvação, pela bênção de ter enviado Jesus para pagar a sua dívida. Peça ao Senhor que lhe faça um instrumento para levar o evangelho que livra o pecador da ira santa Dele

Rev. Jakstone Carvalho Braga

What do you want to do ?

New mail