O carpe diem de Deus

18-dezembro Espiritual

“Portanto, não vos inquietais com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.” Mt 6.34

Estamos em uma época complicada, os índices de suicídio sobem cada vez mais, vemos jovens indecisos se matriculando em cursos que não completarão nem o primeiro ano de estudo, pais abdicando do tempo com seus filhos para trabalhar e ganhar mais, entre outros ocorridos. Mas, com o que tudo isso tem a ver? Com a ansiedade! Esse problema tem o poder de nos tirar do sério a qualquer momento, no entanto somos chamados a viver cada dia de uma vez sem inquietações com o amanhã. Deus tem cuidado de nós até aqui e não deixará de cuidar no futuro, e para que consigamos afastar esse fantasma da ansiedade, nosso Senhor Jesus nos convida a dedicar uma vida a Ele: “buscai, pois em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” Mt 6.33.

Ore e peça a Deus que lhe dê fé e paz, para que você deixe nos cuidados de Deus o seu futuro e dedique o hoje ao nosso Criador.

Vander Lúcio Soares de Oliveira Júnior