O nome anunciado em toda terra

31-agosto Espiritual

“Pois essa vez enviarei todas as minhas pragas sobre o teu coração, e sobre os teus oficiais, e sobre o teu povo, para que saibas que não há quem me seja semelhante em toda a terra. Pois já eu poderia ter estendido a mão para te ferir a ti e o teu povo com pestilência, e terias sido cortado da terra; mas, deveras, para isso te hei mantido†, a fim de mostrar-te o meu poder, e para que seja o meu nome anunciado em toda a terra.”  (Êxodo 9.1-16).

Conhecer o único e verdadeiro Deus era o grande e propósito de todas essas pragas sobre o Egito. Um caminho andado, pedrinha por pedrinha, cada esquina sendo cruzada, todas as etapas sendo ultrapassadas, algo que poderia ter sido feito num único ato, porém, num mundo de diversos deuses, apenas algo dessa magnitude mostraria ao mundo que havia apenas um Deus verdadeiro.

Algo importante a ser ressaltado é a importância de essa mensagem chegar a toda a terra, o propósito de Deus em alcançar o mundo todo, como projeto primordial na história da redenção. Todo o mundo saber quem é o Senhor, por meio do que Ele faz por Israel.

Ele irá humilhar o maior reino em sua época, os maiores deuses, para que os homens compreendessem que não existia vida e segurança fora Dele. Compreender que o Senhor é o protagonista das Escrituras irá nos levar ao entendimento e à missão exata de nossa vida, isto é, a razão principal de todo o livramento não é o livramento em si, mas o conhecimento do Senhor em toda a terra.

Motivos de Oração: Ore ao Senhor e peça para que o nome do Senhor seja anunciado, por meio dos livramentos que Ele faz em sua vida.

Rev. Jakstone Carvalho Braga