Por que Deus nos permite sofrer?

28-janeiro Espiritual

Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!   Efésios 3:20-21

Às vezes as dúvidas começam a tomar conta de nossos pensamentos. Nos perguntamos porque um Deus santo permite que pequemos ou porque um Deus misericordioso e amoroso permite nosso sofrimento em várias situações.

Porque Deus tarda em ouvir nossa oração em meio às dores? Sabemos que todos os nossos problemas são consequências dos próprios pecados que cometemos, mas Ele prometeu que estaria conosco até a consumação e por que então não agir agora ou de imediato já que Ele tem todo o poder para isso?

Talvez Ele queira nos mostrar o poder da oração constante e verdadeira. Talvez Ele queira mostra que não é tudo no nosso tempo e sim no d’Ele. São vários “talvez” que eu simplesmente não sei e quero parar de procurar os motivos.

Só quero descansar na total certeza que tenho através da Sua Palavra: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” E não só isso, mas lembrar que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos como sempre fez. A Ele seja toda glória. Amém!

Diácono Vander Lúcio Soares de Oliveira Júnior