Presbíteros

23-dezembro Espiritual

“Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue.”  At 20.28

O presbítero é um homem separado por Deus, entre o seu rebanho, para pastoreá-lo. Ele tem a suprema função de cuidar do povo que Deus comprou por meio do derramamento do sangue de Jesus. Ele é o homem dedicado em ensinar a Palavra, em cuidar do povo em oração, em visitar os enfermos, em instruir a igreja no caminho que deve andar, em ser padrão para os fiéis. Um dia prestará contas do seu serviço ao Supremo Pastor, Jesus Cristo.

Irmãos, uma igreja precisa fortalecer a vida de seus presbíteros em oração, pedir ao Senhor que dê eficácia no pastoreio, que os livrem dos pecados, que os sustente e dê vitória contra satanás, que proteja sua família, que faça prosperar sua vida. O presbítero é responsável em cuidar do rebanho que Deus designou para ele, e o rebanho precisa também cuidar dos seus presbíteros.

Peça hoje ao Senhor para inflamar, incendiar o coração de cada presbítero, que o Senhor os façam ter projetos, sonhos e poder de realização de obras que entendam o Reino nessa terra. Que a Segunda Igreja Presbiteriana desenvolva todo seu potencial missionário, evangelístico, social, adorador por meio do governo desses irmãos. Coloque a vida dos presbíteros diante de Deus, em oração.

Rev. Jakstone Carvalho Braga