Provações

19-dezembro Espiritual

“… Lázaro morreu; e por vossa causa me alegro de que lá não estivesse, para que possais crer; mas vamos ter com ele”.  Jo 11.14b-15

É comum que nos momentos de provações nossa fé vacile, mas a bíblia nos ensina o contrário, que são nestes momentos que nossa fé sai fortalecida, pois Deus mostra seu controle e poder.

Estranho notar que, diante da morte de seu amigo Lázaro, Jesus se alegra, pois Ele já tem conhecimento das maravilhas que estão por vir, e que Deus será engrandecido.

O apóstolo Paulo, mesmo em situações difíceis, mantinha-se calmo e cantando louvores a Deus, pois sabia que mesmo diante das provações, não existe lugar melhor para estar do que no centro da vontade do Pai.

Vemos também Estêvão, que mesmo sendo apedrejado, consegue contemplar com alegria que Deus o espera de braços abertos.

Importante notar também que, diante do sofrimento da família de Lázaro, Jesus chora, mesmo já conhecendo o que estaria por vir.

Nós, como corpo de Cristo, devemos nos comportar da mesma forma, entendendo e confortando o sofrimento do nosso próximo, sem perdermos nossa fé naquele que é Senhor da nossa vida e das nossas provações, nos alegrando na certeza das coisas maravilhosas que estão por vir.

Vamos orar neste dia clamando pela intervenção de Deus nas nossas provações e de nossos irmãos, confiantes de que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.

Antônio Corrêa da Silva