Qual o caminho levará à salvação?

01-janeiro Espiritual

“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”   Jo 14.6

 Pedro sempre foi impulsivo, quando tudo dava errado sempre recorria a sua fé, mas logo sua fé era ofuscada pela incredulidade de seu coração. O ditado “todos os caminhos levam a Deus” nunca esteve tão correto. No final de nossas vidas vamos prestar contas ao nosso criador de tudo que fizemos ou pensamos. Mas qual caminho nos levará a vida eterna? Esta pergunta deve rondar o nosso coração. E que alegria saber que as Escrituras nos dão a resposta para essa pergunta e nos conforta o coração.

O nosso coração é mal e nada do que venha dele poderá nos salvar. Não será por nossos méritos, mas será pelo o que o Filho de Deus conquistou na cruz. Por meio de seu Filho nossos pecados são perdoados, o nosso coração de pedra se transforma em um coração de carne e recebemos a vida eterna. Talvez isso não seja novo para você, mas a minha preocupação é por qual caminho você tem andado. Volte!

Não há outro caminho e nem outro Senhor no qual o nosso coração possa encontrar segurança. Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna. (Jo 6.68). Jesus pagou o preço para que possamos entrar no reino de Deus. O jeito Dele nos amar foi entregando sua própria vida. Porque não entregamos a nossa vida para Sua glória?

“Pois Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em Ti confia”. (Is 26.3)

Luís Felipe Ferreira