Se eu pudesse ver Deus seria mais fácil…

29-outubro Espiritual

Muita gente já pensou que tudo seria mais fácil se Deus aparecesse pessoalmente e nos dissesse que tudo o que ouvimos é verdade. A ideia que temos às vezes é que algo que é palpável é mais possível de crer. Por que Deus não se revela pessoalmente? Por que não o vimos e Ele diz a nós que devemos acreditar em tudo o que a Bíblia diz? Se Deus é real por que Ele não se faz visível a nós?

Esse questionamento já ocorreu entre os discípulos de Jesus. Quando Cristo predizia sua morte, entre tantos questionamentos dos discípulos, Ele disse que se eles o tivessem conhecido teriam conhecido o Pai. E, nesse momento, Filipe diz a Jesus: “mostra-nos o Pai, e isso nos basta” (Jo 14.8). Para Filipe, tudo seria muito mais fácil se eles pudessem ver algum tipo de revelação de Deus. Assim como muitas vezes pensamos que seria tudo mais fácil se tivéssemos um tipo de revelação.

A resposta de Jesus para Filipe revela o quanto ele estava cego em relação a Cristo. A maior revelação de Deus é na pessoa de Jesus, que estava diante de Filipe, mas ele não entendida que ver a Jesus era ver o Pai. Não havia necessidade de revelação maior, pois, a maior revelação estava diante dos olhos dos discípulos. Hoje, temos a Bíblia, que é a revelação de Deus suficiente para o conhecermos e sabermos sua vontade. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (2Tm 4.16-17). Se entendermos que as Escrituras são a revelação de Deus a nós, saberemos que nela conheceremos a vontade do Pai, e encontraremos tudo o que precisamos e que Ele quer revelar a nós. Então, temos uma revelação palpável e inspirada pelo próprio Deus que deve ser suficiente a nós, e ela é a Palavra de Deus!

Deus abençoe sua vida!

Marcus Vinícius de Paula Costa