Serviremos ao Senhor com os nossos bens

05-setembro Espiritual , Finanças

“Então Faraó chamou a Moisés e lhe disse: Ide, servi ao SENHOR. Fiquem somente os vossos rebanhos e o vosso gado; as vossas crianças irão também convosco. Respondeu Moisés: Também tu nos tens de dar em nossas mãos sacrifícios e holocaustos, que ofereçamos ao SENHOR, nosso Deus. E também os nossos rebanhos irão conosco, nem uma unha ficará; porque deles havemos de tomar, para servir ao SENHOR, nosso Deus, e não sabemos com que havemos de servir ao SENHOR, até que cheguemos lá.” (Êxodo 10.24-26)

Faraó estava disposto a dar um basta naquelas pragas, o povo é liberado a sair do Egito, só uma coisa não poderiam levar, aparentemente algo simples que não tem nada a ver com adoração, seus rebanhos. Acredito que Faraó pensou: vamos ficar com os seus bens e eles pagarão com alegria por essa liberdade.

Porém preste atenção em como Moisés reage: “os nossos rebanhos irão conosco, nem uma unha ficará; porque deles havemos de tomar, para servir ao Senhor nosso Deus.” Nossos bens servirão ao Senhor, não deixaremos o que Deus nos deu na terra do Egito.

Quantos de nós vivemos acreditando que nossos bens e rendas não pertencem ao Senhor, queremos servir a Deus, mas deixando as finanças a serviço de Satanás, aos cuidados do mundo e para o desfrute da carne. Tudo o que temos vem das mãos de Deus e não podemos tratar como se nos pertencesse, se você ler poucos versículos atrás, verá que Deus destruiu toda a finança do Egito em minutos, com chuvas de pedras e gafanhotos e preservou a economia de Israel.

Se você tem alguma coisa é porque Deus tem aberto portas e preservado os seus negócios, não venha até ao Senhor como se os seus bens e finanças não tivessem nada a ver com Ele, sirva a Deus com tudo o que você é, mas também com tudo o que você tem.

Motivos de Oração: Peça ao Senhor que lhe abençoe fazendo prosperar e preservar os seus bens. Ore também para que lhe dê um coração generoso para servir ao Senhor com as primícias do que Ele tem te dado

Rev. Jakstone Carvalho Braga