Tudo começa com Deus

12-agosto Espiritual

“Então o SENHOR continuou: – Certamente vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus feitores. Conheço o sofrimento do meu povo. Por isso desci a fim de livrá-lo das mãos dos egípcios e para fazê-lo sair daquela terra e levá-lo para uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel; o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuseu.” (Êxodo 3.7,8)

Esse momento é de singular importância para a história do povo de Deus, Moisés havia fugido do Egito, após matar um egípcio e ser confrontado por seus irmãos hebreus. Aparentemente o projeto de libertação e justiça começado por ele, chegara ao fim e o melhor a se fazer era viver seus dias como pastor das ovelhas do seu sogro Jetro.

Porém havia algo nessa história aparentemente inesperado, o Senhor veio até Moisés, e disse que estava vendo a aflição do Seu povo, por isso havia descido. O que pode haver de mais sublime do que isso? Ele não envia um libertado qualquer para salvar Israel, o Senhor mesmo desce para mudar a trajetória dele.

Temos que entender que a razão principal da vida é conhecer a Deus, e no meio do sofrimento o que recebemos do Senhor é muito mais do que socorro, recebemos o próprio Deus. Deus é o protagonista das Escrituras, quando o povo falha Ele continua sendo fiel e conduzindo sua igreja até Ele.

Meus irmãos, estamos na busca pelo conhecimento da glória de Deus, e existe algo que precisamos entender: Ele é o maior interessado nesse projeto. Se o Senhor não se revelasse, nós nunca o conheceríamos. Por isso, nada é mais surpreendente do que um Deus, que desce para livrar o Seu povo e conduzi-lo até Ele.

A plenitude desse evento, onde Deus desce, para livrar o Seu povo, está em Cristo Jesus, quando o verbo se fez carne e habitou entre nós, o Rei dos reis, o Senhor dos Senhores, veio ao mundo, se tornou um de nós, para nos libertar do império das trevas e nos transportar para o Seu Reino.

Motivos de oração: Peça a Deus que lhe dê a graça de experimentar Sua presença e lhe libertar de todos os pecados que lhe afastam Dele.

Rev. Jastone Carvalho Braga