Um coração endurecido
“Todavia, o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu como o SENHOR tinha dito.” (Êxodo 7.13)
Um coração endurecido é o que pode acontecer de pior com uma pessoa. Não existe nada, que seja suficiente para mudar a trajetória de destruição de um coração assim.
Faraó é conhecido por ter esse coração duro, nenhuma mensagem, nenhum milagre, nenhuma praga removeu-o do desastre de não ouvir a voz de Deus. A Bíblia nos diz que o Senhor endurecia o coração de Faraó, para que esse não ouvisse Sua Palavra, já ouvi as pessoas dizerem que quem não vem pelo amor, vem pela dor, porém vos digo: quem não for tocado pela graça, não virá de modo nenhum, pois o coração estará endurecido e o mesmo incapacitado de crer.
Davi, no Salmo 51, nos ensina que Deus não resiste a um coração quebrantado, porém quem é repreendido várias vezes e endurece a cerviz, aponta o nariz para o alto e se considera o próprio Deus, será destruído.
Faraó é um péssimo exemplo a ser seguido, precisamos implorar ao Senhor, que nos dê um coração que se dobre com sinceridade e rapidez perante a Sua Palavra.
Motivos de Oração: Peça ao Senhor que lhe dê um coração quebrantado e contrito, que de maneira nenhuma endureça o seu coração.
Rev. Jakstone Carvalho Braga