Um cordeiro para cada família

02-março Espiritual

“_ Este mês será para vocês o principal dos meses; será o primeiro mês do ano. _ Falem a toda a congregação de Israel, dizendo: No dia dez deste mês, cada um tomará para si um cordeiro, segundo a casa dos pais, um cordeiro para cada família.” (Êxodo 12.2, 3).

Você consegue sentir os momentos finais da escravidão no Egito, quando chega nesse texto? Ouça: as correntes estão quebrando, os chicotes estão sendo deixados no chão, as ordens estão acabando, ouça a canção de liberdade no fundo da história, ela começa a ecoar de maneira mais audível. Quem será tocado por essa bênção? As famílias do povo de Deus.

Enquanto lia esse texto me saltou aos olhos: um cordeiro para cada família. Vivemos dias batalhas intensas para desmoralizar, destruir e ressignificar a família; inimigos poderosíssimos se enfileiram e assumem seus postos nessa frente da batalha, porém existe algo a que precisamos nos deter e compreender antes de sairmos para o combate, a batalha só será verdadeiramente e derradeiramente vencida, se houver um cordeiro para nossa casa.

O sangue desse cordeiro, livraria Israel de perder os seus primogênitos, apenas o sangue do Cordeiro Jesus será poderoso para resgatar, restaurar, fortalecer, libertar, salvar, significar, perdoar, unir e propositar a nossa casa. Antes de tudo, precisamos nos lembrar de que a batalha pertence ao Senhor e que aprouve a Deus salvar os homens, pela loucura do evangelho, por meio do Sacrifício do Cordeiro perfeito Jesus Cristo. O que a sua casa mais precisa, no dia de hoje é da ação do Cordeiro de Deus.

Motivos de Oração: Ore ao Pai pedindo a graça do Cordeiro de Deus para, com toda a Sua eficácia, trabalhar em sua casa. Seu cônjuge, você e seus filhos, precisam da ação de Jesus Cristo, transformando a sua casa

Rev. Jakstone Carvalho Braga

What do you want to do ?

New mail