Um Deus capacitador

18-agosto Espiritual

“O Senhor respondeu: – Quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR? Agora vá, e eu serei com a sua boca e lhe ensinarei o que você deve falar.” (Êxodo 4.11,12)

Existe uma verdade em nosso meio que falamos: Deus não chama os capacitados, mas capacita os chamados. Olhe para esse homem chamado Moisés, tentando de todas as formas de fugir do chamado do Senhor e um dos seus argumentos era ser pesado de língua, não conseguir se expressar bem.

Porém ele não escuta da parte de Deus: tudo bem Moisés, já que é assim, terei que escolher outra pessoa, pelo contrário Deus se revela, mais uma vez, como Criador do homem, Sua mensagem a Moisés foi direta: Quem fez a boca do homem? Ele mesmo responde: Não foi eu, o Senhor? Podemos ter a certeza  de que Deus pode, inclusive, arrumar os defeitos aparentes de Moisés.

Mas a conversa vai mais adiante, quando o Senhor diz que seria com a boca de Moisés e ensinaria a ele o que deveria falar, Moisés não estava sendo enviado a um campo de batalha desarmado e sozinho, Deus estava indo com ele e dando tudo o que era necessário para cumprir a sua obra.

Devemos acreditar que a mesma coisa acontece conosco, quando estamos engajados em cumprir a vontade do Senhor, pois Ele não apenas nos capacitará, mas irá andar conosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

Motivos de Oração: Peça ao Senhor que tire seus medos de cumprir o Seu chamado, peça que lhe faça perceber e usar com dedicação os dons e os talentos lhe deu, para desenvolver toda boa obra, para vencer todas as batalhas, nesse bom combate.

Jakstone Carvalho Braga