Um Deus fiel

17-agosto Espiritual

“Então o Senhor disse: _ Isto é para que creiam que o SENHOR, o Deus de seus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, apareceu a você.” (Êxodo 4.5)

Algo que irá acompanhar todas as palavras e feitos do Senhor, na terra do Egito e durante a trajetória de Israel, é que Ele é o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Existe uma fidelidade extrema da parte do Senhor à aliança que fez com Seus servos. Em todo o momento Israel dava razão de ser consumido pelo furor de Deus, de ser tragado por seus inimigos, porém o Senhor era fiel ao Seu pacto.

Um pacto que é fruto exclusivamente da Sua vontade, pois até os patriarcas que são citados falharam várias vezes em obedecer ao Senhor, quebrando a aliança, porém em vez de abandoná-los, Deus levantava e fortalecia o pacto, trazia mais graça, misericórdia e bondade a esse relacionamento.

Eu preciso entender que as coisas terão o final desejado por Deus, não porque eu serei fiel em cumprir os seus mandamentos, mas porque Ele será fiel ao Seu nome, a Si mesmo, a Sua aliança e por essa razão, será fiel a mim. Relacionar-se com Deus é se relacionar com alguém que cumprirá 100% a Sua Palavra, logo posso descansar em Suas promessas.

Motivos de Oração: Peça ao Senhor que lhe dê olhos que consiga perceber Sua fidelidade, que veja que mesmo sendo infiéis Ele continua fiel. Também, peça a Deus que lhe dê descanso em Suas promessas.

Jakstone Carvalho Braga