Um Deus libertador

14-agosto Espiritual

Vá, reúna os anciãos de Israel e diga-lhes: “O SENHOR, o Deus dos seus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, me apareceu, dizendo: ‘Em verdade eu os tenho visitado e visto o que tem sido feito com vocês no Egito.  E prometi tirá-los da aflição do Egito e levá-los para a terra do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuseu, para uma terra que mana leite e mel.”   (Êxodo 3.16,17)

O versículo 16 nos revela algo surpreendente: o Senhor estava visitando e vendo o sofrimento que os egípcios infligiam em Seu povo. Porém observe que o povo não percebia esse acontecimento, possivelmente o povo percebia apenas a dor e já havia se acostumado com o desamparo e a escravidão.

Existe alguém nessa história que não havia se esquecido de Sua aliança, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó. Essa notícia deve trazer esperança aos nossos corações, tenho certeza de que nos dias de sofrimento você acredita estar desamparado e entregue à dor, talvez se pergunte se o Senhor lhe abandonou, se a única voz que você escuta é a da tragédia. Traga esse versículo ao coração: “‘Em verdade eu os tenho visitado e visto o que tem sido feito com vocês no Egito.”

Existe um Deus todo poderoso, que fez uma aliança perpétua com o Seu povo, Ele jamais nos desamparará, sempre nos visitará e nos libertará dos cativeiros que nos cercam. E não é essa a mensagem do evangelho? Que Deus nos amou de tal maneira, que enviou o Seu Filho único, para que todo o que Nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. Ao invés de nos entregar nas mãos dos nossos algozes: O diabo, o mundo e a carne, Ele nos enviou Jesus Cristo, para que a vida em abundância tocasse nossa existência e fossemos libertados do cativeiro da morte.

Motivos de Oração: Peça ao Senhor que te dê fé para acreditar que Ele está ao seu lado na hora da angústia, peça também que te dê forças, para vencer qualquer situação que te aprisione e te afasta da graça.

Jakstone Carvalho Braga