Um Deus que é pai

19-agosto Espiritual

“Diga a Faraó: Assim diz o SENHOR: Israel é meu filho, meu primogênito. E eu digo a você: deixe o meu filho ir, para que me adore; mas se você não quiser deixá-lo ir, eis que eu matarei seu filho, seu primogênito.”  (Êxodo 4.22)

Que relato maravilhoso vindo da boca do próprio Deus: Israel é meu filho, meu primogênito. Faraó deveria saber que estava escravizando a família de Deus, que peso! Que fardo! Como é difícil acreditarmos ou qualquer pessoa que somos filhos de Deus, quando estamos enfrentando diversas dificuldades, quando aqueles que não são Seus filhos, aparentemente tem mais sucesso do que nós.

O Pai que reconhece seus filhos, que traz a seres indignos essa dignidade suprema, que transforma suas criaturas em filhos amados. É muito comum ouvirmos as pessoas dizendo: Todo mundo é filho de Deus. Porém o que as Escrituras nos ensinam é que todo aquele que receber a Jesus como Senhor, se torna filho de Deus. Apenas os que estão em Cristo, fazem parte dessa família.

Faraó é avisado desde o primeiro momento de que caso não soltasse o primogênito de Deus, o seu filho primogênito perderia a vida. Como sabemos o fim da história, isso é exatamente o que aconteceu e deve nos alertar e consolar, pois Deus não deixará impunes as ofensas e as torturas que o mundo impõe sobre os seus filhos. Deus é um Pai que ama e protege Sua família, ninguém dos Seus ficará no Egito, pois com mão poderosa, o Pai das luzes nos libertará.

Motivos de Oração: Peça ao Senhor que o Espírito testifique ao seu coração, que é um filho de Deus. Peça que Ele lhe ajude a aguentar as durezas do mundo, do diabo e da carne, enquanto seu poder se manifesta para lhe arrancar desse mundo de dores, de uma vez por todas.

Jakstone Carvalho Braga