Um Deus que resgata seu povo

23-agosto Espiritual

“Portanto, diga aos filhos de Israel: Eu sou o SENHOR. Vou tirá-los dos trabalhos pesados no Egito, vou livrá-los da escravidão, vou resgatar vocês com braço estendido e com grandes manifestações de juízo. Eu os tomarei por meu povo e serei o seu Deus; e vocês saberão que eu sou o SENHOR, seu Deus, que os tiro dos trabalhos pesados no Egito. Eu os levarei para a terra que jurei dar a Abraão, a Isaque e a Jacó; darei essa terra a vocês como herança. Eu sou o SENHOR.” (Êxodo 6.6-8).

Uau! Que palavra bendita da parte de Deus. Aquele que tem mãos poderosas prometeu resgatar o Seu povo, livrá-los da escravidão, dos trabalhos pesados e os levar para uma terra que mana leite e mel.

O evangelho é essa mensagem poderosa de um Deus, que sabe que não podemos nos salvar, mas que entra com poder e juízo na história a fim de nos resgatar daqueles que nos oprimem. O cativeiro não chama Egito, seu rei não é o Faraó, porém estamos lutando contra o mundo, contra o diabo e contra a carne, não possuímos a mínima capacidade de vencê-los, sozinhos seremos exterminados, porém o Senhor não nos abandonou à própria sorte, Ele mesmo se empenhou em nosso resgate.

Deus não nos deu conselhos para nos libertar dos nossos inimigos, Ele entrou na guerra e venceu aqueles que lutavam contra o Seu povo. Quando Ele fez isso? Quando enviou Jesus, seu único filho, para que todo o que Nele crê não perecesse, mas tivesse a vida eterna. Ele nos amou com amor eterno, com bondade nos atraiu e na cruz venceu os principados e potestades e os expôs ao desprezo, também morremos com Cristo naquela cruz, ficando livres do poder do pecado que nos escravizava e do curso do mundo que nos afastava Dele.

Motivos de Oração: Peça ao Senhor para que lhe dê um coração grato pela salvação e lhe faça usufruir os benefícios de tão grande salvação

Jakstone Carvalho Braga