Uma oração sincera na hora de dor

21-agosto Espiritual

“Então Moisés, voltando-se ao SENHOR, disse: – Ó Senhor, por que afligiste este povo? Por que me enviaste? Pois desde que me apresentei a Faraó, para falar-lhe em teu nome, ele tem maltratado este povo; e tu nada fizeste para livrar o teu povo.” (Êxodo 5.22,23)

Uma oração sem maquiagem é fruto da compreensão de um Deus altíssimo, de um Pai que está nos céus, isto é, não existe razão de falar algo em que não se acredita, pois o Deus a quem se ora, conhece não apenas as palavras da boca, antes que elas saiam como também as intenções do coração.

Moisés foi até Faraó e fez exatamente o que Deus havia dito para ele fazer, o que isso trouxe ao povo? Mais dor, mais trabalho, mais escravidão. O povo vai até Moisés e leva suas queixas, Moisés como mediador naquele momento da aliança, vai até Deus e abre seu coração, coloca diante Dele suas queixas e dúvidas.

Toda oração tem que ser o reflexo do coração, não devemos orar para impressionar, devemos orar para conhecer, para aproximar, para se relacionar. Nenhum relacionamento é construído por meio de falsidades e inverdades. A verdadeira oração é sincera, cheia de devoção e de coração aberto.

Quais as situações que você enfrenta no dia de hoje? O que tem lhe roubado a paz? O que tem produzido ansiedade no seu coração? Coloque seus dilemas e dores diante de Deus, pois como diz o apóstolo Pedro: Ele tem cuidado de vós.

Motivos de Oração: Peça a Deus um coração que confia Nele e que lança sobre Ele as suas ansiedades e sofrimentos.

Jakstone Carvalho Braga