Vivendo com gratidão

14-dezembro Espiritual

Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.  I Ts 5.18

O que é gratidão? Segundo o dicionário é: “reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc. neste sentido ”Concluímos que viver com gratidão, é viver reconhecendo os benefícios recebidos. Mas no texto base acima o conceito de viver com gratidão vai além, há uma ordem da parte do apóstolo Paulo: “Em tudo, dai graças”, note a expressão usada, “Em tudo” o apóstolo está nos ensinando que em toda e qualquer situação devemos dar graças a Deus, ainda que soframos, ainda que esteja doendo, devemos dar graças a Deus.

Nós cremos em um Deus que é maior que a dor e o sofrimento, nós cremos em um Deus que é bondoso e misericordioso que cuida de nós e acima de tudo está conosco todos os dias.

Devemos viver gratos porque segundo o texto, “esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. Todo cristão deve fazer a vontade de Deus, então devemos orar pedindo que Ele nos ensine a dar graças em toda e qualquer situação.

Devemos agradecer a Deus quando estamos alegres e quando estamos tristes, quando há bonança ou quando estamos no meio da tempestade. Que Deus nos ajude a ter sempre nos lábios e no coração uma oração de gratidão a Ele. Em tudo, dai graças.

Thiago Rodrigues Emerick