Viver pela fé

30-dezembro Espiritual

Por isso não desanimamos. Pelo contrário, mesmo que o nosso ser exterior se desgaste, o nosso ser interior se renova dia a dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um eterno peso de glória, acima de toda comparação,”… 2Co 4.16-17 NAA

O apóstolo Paulo estava passando por momentos difíceis em sua vida de servo do Senhor quando escreveu essa carta. Paulo enfrentou prisões, açoites, insultos, perseguição, problemas de saúde, possivelmente problema de vista, provavelmente sequelas devido aos açoites, mas Paulo não desanimava. Por quê?

Ele não desanimava porque o seu homem interior estava sendo renovado. A renovação do seu coração vem de algo muito surpreendente, ela vem por olhar para o peso da glória a ser revelada em nós.

Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas” (2Co 4.18).

Esse é o modo de Paulo não desanimar: olhar para o que você não pode ver, mas pode sentir no seu interior. Sentir o seu interior se renovar dia a dia, se renovar na presença do Senhor. Sentir a paz do Senhor Jesus, que excede todo entendimento invadir o seu coração. É olhar para o Cristo eterno que ressuscitou e um dia vai nos levar para estar eternamente com Ele, é saber que Deus vai nos fortalecer com poder, mediante o seu Espírito Santo. É cada dia buscar conhecer o amor de Cristo que excede todo entendimento, para ficarmos cheios de toda plenitude de Deus.

Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.” Rm 8.18 NAA

É compreender que as dificuldades e problemas deste mundo presente, são pequenos e passageiros diante da extraordinária glória eterna nos céus. Esse é o modo de Paulo não desanimar diante das dificuldades. O ano de 2020 foi um ano muito difícil para todos nós, mas não podemos desanimar, precisamos imitar a Paulo e não desanimarmos. Precisamos Viver pela Fé.

Alguns versículos mais adiante, em 2 Coríntios 5.7, ele diz: “Andamos por fé e não pelo que vemos”. A nossa felicidade depende de Deus. Quem crê em Deus confia e coloca o ano novo – 2021, nas mãos do Senhor. Por isso que o cristão não se importa com o que virá, pois tudo o Senhor conhece, e nada pode ser comparado com a glória a ser revelada em nós.

Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços, de exaustos, caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Is 40.30-31 NAA

Dc. Leonardo Batista van der Voort