Zombando do inimigo

01-setembro Espiritual

“Disse o SENHOR a Moisés: Vai ter com Faraó, porque lhe endureci o coração e o coração de seus oficiais, para que eu faça estes meus sinais no meio deles, e para que contes a teus filhos e aos filhos de teus filhos como zombei dos egípcios e quantos prodígios fiz no meio deles, e para que saibais que eu sou o SENHOR.” (Êxodo 10.1,2)

Vivemos à procura de respostas, por que tais e tais coisas acontecem, nem sempre saberemos os porquês e os pra quês, porém existem momentos, como esse, em que Deus revelou a razão do sofrimento dos egípcios. Qual era a razão? “Para que contes a teus filhos e aos filhos de teus filhos como zombei dos egípcios.”

O endurecimento de Faraó tem um propósito didático, ensinar ao povo de Deus que não existe inimigo que seja mais poderoso do que Ele, que o povo do Senhor, precisa aprender a descansar Naquele que batalha as suas guerras. Gastamos muito tempo olhando para a força dos nossos adversários, porém deveríamos gastar todo nosso esforço ouvindo a voz do Senhor e nos fortalecendo na força do Seu poder.

Alguém poderia contar sobre os grandes feitos do Egito e do grande poderio de Faraó, até que Deus entra na história e eles se veem impotentes perante os grandes feitos do Senhor, são vencidos por piolhos, úlceras, rãs, escuridão etc. E o que é mais inesperado aos olhos deles é que o Deus de Israel controla todas essas situações.

Observe o que Deus tem feito aos nossos inimigos e conte aos seus filhos, para que aprendam a confiar e descansar na Palavra e no poder de Deus. Algumas vezes a dor infligida é uma grande mensagem de ensino, para aqueles que amam ao Senhor e confiam nos seus feitos.

Motivos de Oração: Ore ao Senhor, para que tire os seus olhos da força dos inimigos e coloque seus olhos nos Seus feitos. Peça a graça de ensinar aos seus filhos, que bem maior é o que está em nós do que o que está no mundo.

Rev. Jakstone Carvalho Braga