Oração

11-abril Espiritual

Um dos maiores problemas do homem é não saber orar.

Certa feita Jesus orava em certo lugar quando um dos discípulos lhe pediu: Ensina-nos a orar. A força da oração é maior que qualquer combinação de esforços na terra.

Um dos meios pelos quais Deus realiza sua obra na terra é por meio da oração do seu povo. A oração move o céu, aciona o braço onipotente de Deus e desencadeia grandes intervenções de Deus na historia.

A oração não muda a vontade de Deus, muito pelo contrario, realiza o plano soberano de um Deus que mantem todas as coisas sob o seu absoluto controle, inclusive nossas orações que são o agir de Deus em nós através da intercessão do Espírito Santo nos movendo a  orar.

Orar não é mérito seu, é a graça do Senhor te alcançando lhe concedendo uma oração. Não devemos orar porque precisamos, ou confiantes no poder de nossas orações. Deus dirige nossas vidas, cuida de nós e nos sustenta com a sua destra fiel. Ele faz todas as coisas convergir para o nosso bem, realiza em nós, tanto o querer como o realizar.

Nossos dias estão escritos e determinados por ele. Deus é um Deus de fidelidade, é o nosso refugio, é a nossa fortaleza, socorro bem presente na hora de angustia. Nossas horas de oração devem ser de deleite, um prazer inigualável, pois somos consolados, fortalecidos, vivificados, quebrantados na doce hora de oração. Não se trata se ele vai ouvir as nossas orações, creia, ele está sempre atento a nossa oração.

Quando Ele diz: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis, e batei e abrir-se-vos-á, está afirmando que certamente nossa oração nunca, jamais será em vão. Pois todo que pede recebe, o que busca sempre encontra, e para quem bate verdadeiramente a porta vai se abrir.

Ore, confie e descanse pois se ele disse, ele vai cumprir.  

Presbítero Luís Carlos de Souza.