Conversando com Deus

28-janeiro Espiritual

Deus é um Deus de relacionamento, nos convida a uma vida de intimidade com Ele. Nessa intimidade nos quebrantamos, nos humilhamos, somos consolamos, fortalecidos, intercedemos, clamamos, suplicamos, glorificamos o Pai, o exaltamos, confessamos, nos rendemos.

Relacionar com Deus é muito mais que isso, é confiar, descansar, é entregar sua vida, seus planos, seus projetos, sua família completamente na direção de Deus. Não que isso vá mudar os planos do Senhor para sua vida, pois, é Deus quem está no controle e não nós. Porem no relacionamento com o Senhor o que conta é a confiança. Ele diz: O justo viverá pela fé. A fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus. E no que se refere a palavra do Senhor, é ela que constrói o relacionamento dentro de um padrão de ensino cuja a sabedoria vem do coração do Senhor para nossas vidas. A sabedoria produz o temor do Senhor e no temor do Senhor se encontra a vida, e se alguém quer conhecer a vida precisa conhecer o criador da vida.

A vida se alicerça na sua palavra trazendo o entendimento que se revela na cruz de Cristo e sem a cruz, não há relacionamento. Pela graça sois salvos, não vem de vos, é dom de Deus. Do alto da cruz o salvador derrama sua graça, é por meio da cruz que somos justificados. É pela cruz que o Espírito Santo restabelece nosso relacionamento diário, é na cruz que aprendo com Jesus Cristo, a clamar ao Pai; Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste. É na cruz maldita, que conheço os caminhos da humilhação, é lá que prendi a liberar o perdão e a misericórdia. Pois foi lá na cruz que me foi revelado os meus pecados, que não sou digno daquela cruz. É nessa mesma cruz que os olhos do meu coração se abriram para enxergar o meu Senhor me amando de tal maneira que irresistivelmente me rendi aos pés da cruz. E por maior que seja a dor, por mais que se derrame lagrimas, por mais intenso que seja o sofrimento, é incomparável às delicias reservadas no relacionamento eterno com meu Senhor.

Relacionar com Deus é sentir Deus falando ao seu coração, é falar ao coração de Deus. Que maravilhosa Intimidade!

Presbítero Luís Carlos de Souza