O perdão que vale a pena

05-março Espiritual

“Como é FELIZ aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados!” (Salmo 32.1)

Qual a sensação de confessar um erro a alguém, a pessoa dizer perdoar, mas insistir em lembrar do seu erro?

É no mínimo frustrante, não é!?

É como carregar “antecedentes criminais”. Basta “puxar” a ficha para saber os erros que a pessoa cometeu no passado.

O sentimento de dívida em muitos casos ainda se faz presente, mesmo diante da confissão e pagamento da punição. E isso se tratando tanto de quando se ofende ou quando se é ofendido. Em ambos os casos, a mente recorda e ainda dá seus vereditos.

No entanto, a realidade divina, mesmo que não exime o homem das consequências do seu erro, ela oferece uma nova oportunidade para recomeçar.

E todos os que recebem esta oportunidade, são felizes, pois aprendem a não viverem mais para si, mas para Aquele que concede todo perdão e não lembra mais.

Por isso, ao errar, olhe para Cristo, confessando o seu erro, pois Ele levou sobre si a sua culpa para que hoje você tenha a chance de RECOMEÇAR

Que o Senhor te abençoe e te guarde!

Rev. Bruno Brasil Mynssen