Olhe nos seus olhos, sem usar um espelho

01-agosto Espiritual

Se o cristão vacila na perseverança e na observação da palavra, com certeza caminhará enganado a respeito de seus atos e sobre o próximo passo a ser tomado. A bíblia diz que “…a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas e rejeitaram a luz.” [João 10:10].

Somos incapazes de detestar o pecado e de reconhecê-lo como veneno mortal para nossa vida. Somente através do Espírito Santo conseguimos enxergar quão tolo é o nosso entendimento e quão insatisfeito é nosso coração. Entretanto, a busca pela autossatisfação é alvo principal da humanidade há séculos e isso é um problema que temos de lidar e lutar todos os dias.

Durante nossa jornada, descobrimos que ninguém nos conhece melhor do que nós mesmos em algumas áreas da vida, mas por outro lado, existem áreas que seremos incapazes de conhecer com clareza, pois temos em nossa vida muitos pontos cegos. Existe um “eu” que você não consegue enxergar. Um ótimo exemplo é notar que os únicos olhos que você nunca será capaz de fitar será os seus. No entanto, existem pontos que somente os outros saberão te dizer o que de fato existe ali. E aqui está o desafio de hoje:

Não tenha medo de se expor, saia de cima do ego e deixe ser moldado pelos relacionamentos. Existe um propósito para sua vida e ele se cumpre ao lado de pessoas, em comunidade! Convido você a se render ao amor que existe e que é possível viver entre as pessoas e elevar seus olhos para o amor maior que vêm do nosso Amado, deixando toda tentativa de satisfazer a alma por esforços humanos. Renda-se aos relacionamentos, saia da caverna e desfrute as pessoas que estão a sua volta.

Augusto José Lopes Neto