Por que parar de chorar?

14-setembro Espiritual

Tem dias que dá vontade de sumir do mapa. De abandonar tudo e gritar até a dor sair da alma. Dias assim, tão escuros e intensos são inevitáveis e perigosos. Mas, para o cristão, são dias memoráveis! A certeza de que a graça salvadora de Cristo sempre o alcançará é suficiente para renová-lo e reiniciá-lo na esperança que lhe é prometida; e são memoráveis porque é exatamente na dor interior mais profunda que ele experimenta o fruto celestial do amor, capaz de satisfazer e eliminar qualquer sentimento contrário a gratidão, contentamento e alegria.
Pelo sacrifício de Cristo recebemos nova natureza, nova identidade e Nele somos mais brancos do que a neve. Nosso Amado não consegue sequer enxergar uma mancha em nós! Ele nos refez, limpou nossa dívida e nosso pecado com o próprio sangue. Você é amado, puro de coração e perfeito em Cristo. Se apegue nessas palavras!
Se comprometer com o erro é a pior decisão da sua vida. Seu erro não é você. Nosso Jesus decidiu se comprometer em te fazer irrepreensível e perfeitamente apto para realizar as boas obras que ele preparou para que fizesse. Se Cristo apaga o seu passado, por que viver tentando redesenhá-lo? Você tem direito a vida! E vida plena! Pare de assumir uma vida que não te pertence. Recaia sobre a Graça hoje, entregue-se ao Amado. O seu compromisso deve ser se comprometer com Ele, o resto ele já fez. Siga o seu dia com os olhos fitos Nele e não pare mais.
Augusto José Lopes Neto