O evangelho e o povo alvo
O propósito de se chegar a um povo de cultura e língua diferentes, é manter sempre o desejo ardente no coração de levar o Evangelho puro e simples de Cristo a pessoas tão sofridas e perdidas, e como consequência resgatar sua dignidade e fazê-los entender que o desenvolvimento socioeconômico depende tão somente dos seus próprios esforços, sendo que podem usar o seu ambiente, que é sagrado, para tal crescimento.
Talvez, o fato de citar o crescimento socioeconômico e não a pregação direta da Palavra de Deus, cause estranhamento em você. A pergunta que não se cala é: Como alguém consegue dar ouvidos a qualquer ensino ou pessoa se existe o fator fome, discriminação e indignação presentes?
A Palavra podemos ensinar no cotidiano! Precisamos ser na verdade mais efetivos nesse assunto, ao invés de querer chegar no povo todos os dias e pregar diretamente a Palavra, podemos auxiliá-los em suas atividades, dedicando tempo com eles, criando assim maior laço de amizade entre eles. Pregando com nossas vidas, passando segurança e assim em determinadas situações, instigando-os a desejar ouvir a razão da esperança que há em nós.
Existem muitas formas de sermos efetivos. Com a apicultura e dos passos que a envolve, podemos alcançar vidas através dos relacionamentos e mostrar que Cristo quer dar a eles vida e vida em abundância.
Como consequência que nasça ali uma igreja madura, saudável, com líderes próprios e autossuficientes a ponto de treinarem outros líderes. É esse o estilo de vida que decidi viver.
Diariamente você tem contato e convive com pessoas que não conhecem o evangelho e como Cristo pode mudar suas vidas para sempre. De qual forma você decidiu viver?
Missionário Ageirson Corjesus de Ramos
